sábado, 18 de maio de 2013

CORREGEDOR-GERAL DE DETRAN É DETIDO POR DIRIGIR EMBRIAGADO

O corregedor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), Anuar Corrêa de Mello, foi preso por conduzir embriagado um veículo, na madrugada deste sábado, em Porto Alegre.

Ele estava dirigindo um veículo Punto no Morro Santa Tereza quando foi abordado por policiais da Brigada Militar. Funcionário de carreira da autarquia, ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro e, por isso, acabou conduzido a uma delegacia da Polícia Civil.

A detenção aconteceu por volta das 4h. O teste clínico no Departamento Médico Legal, feito por um médico por volta das 4h30min, concluiu que Anuar, 39 anos, havia consumido bebida alcoólica. Ele foi autuado em flagrante por dirigir alcoolizado. De acordo com o Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTran), que atendeu a ocorrência, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e sua fiança foi estabelecida em R$ 2,5 mil, para poder responder ao crime em liberdade.

Anuar, economista, é desde o final de 2012 o corregedor-geral do Detran. É o chefe da equipe encarregada de investigar e realizar auditorias nas empresas terceirizadas que prestam serviços para o Departamento de Trânsito, como confecção de carteiras de habilitação e depósitos de veículos apreendidos.

O chefe de gabinete da presidência do Detran-RS, Tiago Allmer, afirmou que, assim que for oficializada pela Polícia Civil a ocorrência e aberto o inquérito policial, Anuar deve ser afastado do cargo. O delegado Júlio Fernandes Neto, autor da prisão em flagrante, diz que o fato de Anuar ser do Detran influenciou no valor da fiança estabelecida pela polícia.

— É claro que a reprobabilidade da conduta deste funcionário influencia, já que se trata de alguém que conhece a legislação — disse o delegado.

Anuar foi liberado por volta das 11h de sábado. Ele informou que estava em uma festa e, para cortar caminho até sua residência na Zona Sul da Capital, passou pelo morro Santa Tereza. O corregedor-geral do Detran admitiu estar constrangido e disse esperar "que esse fato não influencie negativamente no trabalho da Corregedoria".

Anuar considera que, "pela primeira vez", a Corregedoria do Detran é atuante.

— Acabamos de descredenciar um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) que cometia irregularidades. Infelizmente, a situação que ocorreu comigo pode beneficiar quem torce contra o Detran — ponderou o servidor.


Zero Hora 18 Mai de 2013 - 15:12

Cartilha ensina que Belém é capital de Pernambuco e Manaus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário