sexta-feira, 19 de abril de 2013

Petrolina - Mulheres vítimas de violência têm assistência jurídica gratuita

Além do acolhimento, apoio, atendimento psicológico, social e orientação, poucas mulheres vítimas de violência sabem que podem contar também com toda a assistência jurídica do Centro de Referência da Mulher Valdete Cezar (CRAM). 

O CRAM é o resultado de um projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal da Mulher.

Em média são atendidas pela assistência jurídica da instituição cerca de 20 mulheres que sofreram algum tipo de violência. A maioria já passou por delegacias e já prestaram algum tipo de queixa e sempre são encaminhadas para o CRAM. Na assistência jurídica, elas têm todo apoio e suporte no acompanhamento dos processos, tanto na esfera penal, como civil.

O CRAM possui salas para o atendimento nas mais diversas áreas - Assistência Social, Psicologia, Jurídica, sala de atividades para a realização de oficinas e uma brinquedoteca para atender os filhos das mulheres vítimas de agressões, que dispõe ainda de banheiro acessível, adaptado tanto para crianças como para deficientes. “Aqui as mulheres em situação de violência, além de receberem o atendimento psicológico e jurídico, tem o encaminhamento de seus processos aos órgãos competentes”, informa a secretária da Mulher, Roseane Farias. Ela ainda afirma que o trabalho do Centro é de prevenir e combater todas as formas de agressões como a física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

Em Petrolina, a mulher vítima de violência pode procurar a Delegacia da Mulher, o Centro de Referência da Mulher Valdete Cezar, a Secretaria Municipal da Mulher, a Casa Abrigo de Mulheres Marici Amador, o Conselho Municipal da Mulher, o Centro de Recuperação e o Núcleo de Violência e Cultura da Paz.

Serviço: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Avenida Projetada, S/N – Vila Mocó Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 3861 – 4620.


Assessoria de Comunicação- PMP

Flamengo está perto de fechar com Caixa por R$ 35 mi; Cielo pode pagar R$ 10 mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário