sexta-feira, 8 de março de 2013

Aula inaugural de especialização em educação para o semiárido reúne 50 pessoas

“Estamos formando educadores especializados e comprometidos com uma educação contextualizada e com os movimentos sociais que contribuem com o desenvolvimento regional.”

A avaliação foi feita por Edmerson Reis, coordenador do curso de especialização em Educação contextualizada para a convivência com o semiárido brasileiro – ofertado pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH), do Campus III da UNEB, em Juazeiro – durante a aula inaugural da segunda turma da pós-graduação-lato sensu.

O evento, que aconteceu na última quinta-feira (28), no Anfiteatro Canto de Tudo, na unidade, reuniu 50 pessoas entre egressos da primeira turma do curso, docentes, discentes e funcionários da universidade.

De acordo com Edmerson, o evento reafirmou a necessidade de se repensar o modelo de desenvolvimento do Semiárido Brasileiro, tendo na educação, um fundamento essencial para se afirmar a proposta de Convivência com o Semiárido.

“Com a formação de novos especialistas temos o intuito de proporcionar melhoria de vida para a população e uma convivência com o semiárido mais sustentável”, pontuou Aurilene Lima, diretora do DEDC.

Também participaram do evento Antônio Carvalho, representante da Direc 15, Rosiane Sena, representante da Rede de Educação do Semiárido Brasileiro, Luzineide Carvalho, coordenadora da Câmara de Pós-graduação e do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Contextualizada no Semiárido Brasileiro (Nepec-SAB).

Ana Paula Ribeiro, da Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac) e Lucineide Araújo, representante do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), também prestigiaram a aula magna.
Pós-graduação lato sensu gratuita

A pós-graduação lato-sensu é gratuita e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Instituto Nacional do Semiárido Brasileiro (Insa).

A iniciativa ofertou 40 vagas para graduados em cursos de licenciaturas e bacharelados de áreas afins.

O curso tem carga horária de 390 horas. As aulas ocorrerão quinzenalmente, sempre quinta à noite, sexta e sábado em período integral.


Texto e fotos: Sheila Gomes, do Núcleo de Comunicação do DCH/Campus III, com edição da Ascom

Presidenta da República tem 48 horas para promulgar nova lei dos royalties

Nenhum comentário:

Postar um comentário