domingo, 9 de dezembro de 2012

Deputados Josias Gomes e Fátima Nunes comemoram processo de desapropriação da Fazenda Cajuba



O Tesouro Nacional emitiu, nesta quarta-feira, 05, os Títulos da Dívida Agrária referente ao pagamento da terra nua da propriedade onde fica localizado o assentamento Cajuba, a 12 quilômetros de Nova Soure, na região do Semiárido Nordeste II. As benfeitorias serão pagas em dinheiro vivo pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária-Incra. Próximo passo, agora, será dado pela Justiça Federal, com a imissão de posse em favor do órgão expropriador, no caso, o Incra.


A Fazenda Cajuba, declarada de interesse social através de decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União, em 19 de novembro de 2009, possui 17,6 mil hectares e capacidade estimada para assentar 368 famílias, com potencialidades para a bovinocultura, ovinocultura e plantios de feijão, milho e mandioca. O processo, em todas as suas fases, teve o deputado federal Josias Gomes, e a deputada estadual Fátima Nunes, ambos do PT da Bahia, juntamente com a Pastoral Rural da Diocese de Paulo Afonso, como os mais destacados batalhadores, em favor dos trabalhadores. 

“Temos o que comemorar, já, agora, uma vez que está muito perto, muito perto mesmo, o desfecho desse processo que favorece dezenas de famílias baianas”, comentou Josias Gomes. 
A deputada Fátima Nunes considera que “a luta desenvolvida pela Pastoral Rural da Diocese de Paulo Afonso, que durante anos se empenhou no processo de desapropriação da Fazenda Cajuba, é histórica para a região, e significa um passo enorme rumo a uma ocupação de caráter social da mais alta importância para os agricultores locais”.


Dilma diz que não acreditava que iria ver a democracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário