terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em viagem à Europa e Ásia, Wagner busca investidores estrangeiros para o metrô de Salvador

O governador Jaques Wagner viaja, na próxima quarta-feira (5), às 17 horas, para a Europa e Ásia, onde participa de uma série de encontros com empresários e investidores estrangeiros a fim de captar investimentos para projetos de infraestrutura na Bahia. Na sua passagem pela Espanha, Singapura e Abu Dhabi, o governador vai mostrar o potencial que oferece o Estado baiano para os investidores, principalmente na área de mobilidade urbana. Neste sentido, Wagner, que segue acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, irá apresentar o projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Na missão internacional está prevista a realização de seminários em Madri, Singapura e Abu Dhabi.

A primeira atividade acontece na cidade de Madri, na Espanha, na próxima quinta-feira (6), com o apoio da Câmara de Comércio Brasil-Espanha. Em Singapura, no sudeste da Ásia, a apresentação está marcada para terça-feira (11) e no dia seguinte (12), o Seminário de Apresentação do Sistema Metroviário será realizado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. O retorno do governador Wagner a Salvador está previsto no próximo dia 13.

Na etapa de consulta pública, que vai até o dia 20, o projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas prevê investimento da ordem de R$ 3,5 bilhões para conclusão da Linha 1 (até Pirajá) e a implantação da Linha 2 (do Bonocô a Lauro de Freitas), por meio de uma Parceria Púbico-Privada. O Sistema Metroviário contará com 20 estações e 36 quilômetros de extensão, atendendo diretamente a população de Salvador e Lauro de Freitas e beneficiando indiretamente toda a região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário